segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Em assembleia geral, Sintec decide se aceita proposta da Fenaban

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Tocantins (Sintec), Crispim Batista filho, informou que será realizada a partir das 18 horas, desta segunda-feira, 17, na sede do sindicato, uma assembleia geral para decidir se a greve da categoria continua ou não.

“A greve só vai acabar depois da assembleia de hoje [segunda-feira]. No entanto, acreditamos que maioria das agências bancárias do Estado, depois de uma reunião interna, deve voltar às atividades se eles acharem que a proposta da Fenabam atende a expectativa da classe”, ressaltou o presidente.

No sábado, 15, o presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec), Lourenço Ferreira do Prado, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) propôs um reajuste de 9% nos salários e na Participação nos Lucros e Resultados (PLR), além de aumento de 12% no piso da categoria.

Os bancários, que reivindicavam 12,8% de reajuste, aceitaram a proposta feita neste mesmo dia, na reunião no hotel Maksoud Plaza, e, com isso, obtiveram 1,2% de aumento real nos salários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário