terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Ceste e Prefeitura inaugura espaço para divulgação e capacitação profissional em Babaçulândia



   Artesãs e artesãos de Babaçulândia que trabalham com coco babaçu e demais recursos naturais existentes na região, agora contam com um ambiente próprio para produção e exposição dos seus produtos: o “Espaço Babaçu e Arte”. Construído pelo Consórcio Estreito Energia (Ceste), em parceria com a Prefeitura de Babaçulândia, o local também servirá para promoção de cursos e oficinas de capacitação profissional em diversas áreas e para fortalecer a imagem desta importante manifestação cultural.
Realizado por meio do Programa Ambiental de Apoio à Atividade de Extrativismo de Frutas Nativas e Babaçu, o “Espaço Babaçu e Arte” ocupa uma área de 880 m2, onde foi construída uma edificação com 11 cômodos (banheiros, amplas salas, copa e cozinha). A solenidade de entrega do prédio contou com a participação dos Secretários Municipais de Obras e Transporte e de Indústria e Comércio de Babaçulândia, Cleiton Parreira e Adão Ferreira Virgulino, respectivamente; de representantes do Ceste e de artesãos e quebradeiras do coco babaçu. Participaram, ainda, estudantes do Rio Grande do Norte, que integram a caravana do Projeto Rondon (programa do Governo Federal, ligado ao Ministério da Defesa) em Babaçulândia.
Representando o Prefeito de Babaçulândia, Alcides Filho, o Secretário Municipal de Obras e Transporte, Cleiton Parreira, destaca que o “Espaço Arte e Babaçu” vai melhorar muito a atividade do artesão no município. “Recebemos a obra com grande entusiasmo”, ressalta.

Fonte: Assessoria de Imprensa/UHE Estreito

Nenhum comentário:

Postar um comentário